.

DICAS ANIMAIS

domingo, 30 de outubro de 2011

Por Que os Gatos Gostam de Caixas, Gavetas, “Tocas”…?

Os gatos adoram “se espremer” em lugares pequenos. Eles entram em caixas, cestas e gavetas. Escalam os cantinhos mais difíceis dos armários, se escondem embaixo da cama (ou das cobertas) e amam sacolas.
O mais incrível é que eles parecem ficar muito confortáveis!
Os gatos preferem ambientes aquecidos e espaços pequenos e delimitados. Isto porque o instinto de proteção faz com que eles durmam em locais protegidos.
E gatos cochilam aproximadamente 18 horas por dia!!!!
Ofereça para seu (s) gato (s) várias opções de locais estreitos onde ele (s) possa (m) dormir. Existem muitas opções em pet shops, mas é muito fácil fazer em casa. Uma simples caixa de papelão com uma paninho ou travesseiro dentro se transforma numa super-cama! Se tiver tampa, então…melhor ainda.
Também podemos virar uma caixa de cabeça para baixo e cortar buracos nas laterais. Além de ser um bom esconderijo, ainda serve como parque de diversões.
Gavetas também servem, mas certifique-se, antes de sair de casa, que seu gato não ficou preso no armário.
Cuidado com as sacolas de plástico, eles podem engolir pedaços que se transformam em um grande transtorno.
Outra boa opção é manter a caixa ou bolsa de transporte (aberta, sem a porta) em local acessível. Brinque com seu gato na caixa, coloque petiscos, brinquedos e um cobertor dentro.
Além delas serem do jeitinho que os gatos gostam, eles se sentirão com mais conforto e tranquilidade na hora de viajar ou ir ao veterinário.
Não é fácil colocar um gato dentro da caixa de transporte se ele só a utiliza para “programas chatos”. Mas se ela simboliza segurança e tranquilidade, na hora de sair de casa os gatos se sentirão bem melhor.

Fonte: http://www.bichosaudavel.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário