.

DICAS ANIMAIS

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Como educar um filhote de cão de guarda

Se você tem um filhote de cão de guarda, saiba que o comportamento dele no futuro vai depender muito da educação que você der desde já. Mantê-lo preso no canil o dia todo, bater ou deixar de ensinar-lhe as regras da casa pode transformar esse filhotão fofinho num cachorro agressivo e difícil de controlar. Dicas básicas de educação:

- Enquanto ele come, coloque a mão no pote de ração, tire a vasilha e ofereça novamente. Pegue alguns grãos do pote e dê na boca do filhote. Use a mesma técnica com os brinquedos e o ossinho de couro que ele estiver roendo. Assim você poderá tirar qualquer coisa da boca do cachorro, no futuro, sem ser agredida.

- A forma correta de repreender comportamentos indesejados é pronunciar, em tom firme, expressões que não sejam de uso cotidiano, como “hã hã” e “há há”, enquanto corrige o totó. Se ele quiser entrar num local proibido, por exemplo, use o bloqueio corporal enquanto pronuncia a expressão escolhida como “não”. Treine a obediência assim que o filhote chegar na sua casa, todos os dias e de forma positiva, sem punições. Recompense-o com elogios e carinho sempre que ele acertar.


Fonte: http://www.lexelulu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário