.

DICAS ANIMAIS

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Principais cuidados que devem ser tomados com os cachorros no verão.

Sombra:

Deixe-o em um local onde seja possível se proteger do sol, os cachorros não transpiram e precisam manter a temperatura corporal respirando. Um ambiente ventilado é muito importante.

Água fresca:

Dar água gelada aos animais também é uma boa idéia, no verão eles precisam se hidratar para refrescar e aliviar a temperatura corpórea, mas evite água excessivamente gelada, fresquinha é o ideal.

Descanso:

No calor é comum que os pets diminuam suas atividades e passem maior tempo dormindo, propicie um ambiente tranquilo para que ele possa descansar melhor.

Banhos:

No verão é importante dar mais banhos no animal e evitar o uso de secadores, deixe que o animal tome um pouco de sol para secar a pelagem pois o excesso de umidade pode provocar fungos. O sol também tem efeito bactericida e em quantidade controlada causa benefícios ao animal.

Alimentação leve e fresca:

No verão é comum eles comerem menos, diminua a quantidade de ração e escolha uma ração mais leve. Dê preferência em alimentar o animal nos horários mais frescos do dia e só a quantidade para ele comer e não sobrar para que não estrague.

Fonte: http://dicasedietas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário