.

DICAS ANIMAIS

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Movimento contra consumo de carne de cachorro organiza protestos pelo mundo

Por: Daniel Paulino 



No Dia 18 de maio, um movimento chamado “NoToDogMeat” convida as pessoas que são contra a matança de cachorros para consumo da carne a deixarem suas casas e computadores e saírem às ruas exibindo camisetas, cartazes, faixas, distribuindo panfletos e destruindo os mitos que envolvem a realidade dos fatos. O texto que você lê a seguir é um chamado ao combate dessa matança e foi divulgado no site “NoToDogMeat”.

NoToDogMeat (Não Para a Carne de Cachorro) é um Movimento Mundial que tem crescido de forma acelerada, composto por um grupo de indivíduos compassivos, muitos dos quais nunca se encontraram, a não ser nas Redes Sociais, unidos pelo objetivo comum de exortar os Governos do mundo todo a colocar um fim na prática hedionda de torturar cães e gatos até a morte para depois comê-los, barbárie que não tem lugar neste Novo Milênio. O Movimento foi fundado pelo “World Protection for Dogs and Cats in the Meat Trade” (Proteção Mundial para Cães e Gatos no Comércio de Carne), Organização Sem Fins Lucrativos com sede em Londres, Reino Unido, e com escritórios em Paris e Austrália. Este órgão, legalmente constituído, promove atividades intergovernamentais e legislativas, em nível internacional, sobre esta questão.

NoToDogMeat é a Voz do povo e a Voz para os que Não tem Voz!

Somente na Coréia do Sul, mais de 2,5 milhões de cães foram mortos para servir de comida e na China este número chega a quase 5 milhões. É prática habitual os cães serem espancados, fervidos e eletrocutados antes de terem a pele arrancada enquanto ainda estão vivos! Isto é extremamente chocante quando se pensa que este é o país das fábricas Samsung, LEG e Hyundai. Na Tailândia, os animais são roubados ou trocados por um balde de plástico e, em seguida, contrabandeados para o Vietnã, onde podem alcançar o preço de R$500,00 cada um, e para a Indonésia, onde os cruéis abates são executados sem a menor piedade nas condições mais insalubres.
Não se trata aqui, simplesmente, de “diferença cultural”, mas sim de uma indústria ilegal e cruel que, apesar disso, é aceita e está em expansão.

Dados e informações sobre estes animais, seu transporte, abate e processamento são totalmente inexistentes. Na verdade, os Governos do mundo todo e abastadas organizações sem fins lucrativos fingem que tudo isso, simplesmente, não existe ! Trinta anos de Campanha não surtiram nenhum efeito. Isto não pode continuar nem um dia a mais ! NoToDogMeat  teve êxito em conseguir a realização de um filme que será exibido no Festival de Cinema de Cannes, este ano, cujo título é “BOKDAYS – Hidden in the Land of Morning Calm- South Korea” (BOKDAYS – Escondidos na Terra da Manhã Calma – Coréia do Sul). Pela primeira vez, EM TODOS OS TEMPOS, o comércio de carne de cães e gatos será abertamente exposto em tamanha escala mundial !

Nota da Redação: O grande número de cães mortos para o consumo de sua carne é lamentável, mas não podemos nos esquecer – principalmente nós que estamos no Brasil – dos bilhões de porcos, galinhas, bois, vacas, bezerros… entre tantos outros animais assassinados para o consumo de sua carne. Todos eles, como cães e gatos, merecem nosso respeito e precisam da nossa voz para que tenha fim essa exploração cruel e essa matança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário