.

DICAS ANIMAIS

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Cenoura também pode servi como Alimento para o Cachorro

Por: Daniel Paulino 

Reprodução Instagram 


Costumo dar pra Pandora alguns petiscos naturais vindos do porco e do boi, palitinhos, etc. Mas ontem lembrei da magnífica cenoura e fui pesquisar os benefícios que ela pode trazer pros nossos cães. Bem, pela foto nem preciso dizer que a Pandora AMOU a cenoura. Ela corria de um lado pra outro com a cenoura na boca, não sabia onde ia roer aquilo de tão empolgada que ficou. Eu removi a casca pra tirar as impurezas e sujeiras que vem nela e dei sem casca pra Pampam. É só raspar uma faquinha de serra que a casca vai saindo facilmente. Abaixo acompanhe os Beneficiosos deste alimento para o Animal.




Ajuda a ter pelos saudáveis e ajuda no bom estado da vista. 

A cenoura é uma grande fonte de vitamina A, e betacaroteno, e as necessidades diárias podem ser quase que totalmente supridas com apenas 100 gramas desse legume. A vitamina A contribui para o bom estado da vista, da pele e das mucosas.


Regula o aparelho digestivo e o sistema nervoso

Além disso, a cenoura contém muitos sais minerais, como Fósforo, Cloro, Potássio, Cálcio e Sódio, necessários ao bom equilíbrio do organismo, e vitaminas do Complexo B, que ajudam a regular o sistema nervoso e a função do aparelho digestivo.


É ótima para a saúde bucal

Crua e bem lavada, a cenoura limpa os dentes e desenvolve os músculos mastigadores.


Ajuda na lactação de cadelas prenhas

É indispensável para gestantes e lactantes, pois melhora e aumenta o volume sanguíneo que, consequentemente, aumenta e melhora a produção do leite.


Como comprar cenoura

Escolha cenouras lisas, firmes, sem irregularidades ou rugas e cor uniforme (manchas verdes dão sabor forte e desagradável).

Alertas

Alguns cães ficam com prisão de ventre devido à cenoura, chegando a apresentar hemorróidas por causa da dificuldade em defecar. Já outros cães apresentam diarreia. Poucos cães podem ter alergia à cenoura, mas acontece. Cuidado, excesso de vitamina também pode ser prejudicial. Não exagere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário