
O pelo branco do gatinho o protege pouco dos raios solares, logo, ele é mais vulnerável à doenças como câncer de pele. Áreas como pálpebras, nariz, pontas das orelhas e barriga são propensas a desenvolverem lesões malignas. Assim, é preciso mantê-lo a salvo do sol nos momentos críticos – entre 10h e 16h – tal qual é com os humanos.
Para proteger dos efeitos nocivos do sol, é necessário aplicar nestas áreas um protetor solar especial para animais – mas atenção: não vá comprar o primeiro que aparecer, hein? Só mesmo o veterinário poderá dizer da necessidade do uso e qual o mais indicado – especialmente porque, como os gatos se lambem, o produto deve ser totalmente seguro.
Fique atento quanto ao câncer de pele! Se notar qualquer ferida diferente de um arranhão e que não cicatriza, procure logo um veterinário. O câncer, quando detectado em seu início, é de fácil tratamento e as possibilidades de cura são grandes. Quer saber mais? Veja o que diz a veterinária Renata Afonso Sobral, especializada em oncologia, ao site do Adote Um Gatinho a respeito da doença.
Fonte: http://tudosobregatos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário